sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E se Não fosse Sonho de Valsa?

Recentemente, conversando com amigos, começamos a nos questionar sobre a origem e o sentido de alguns nomes de produtos,

dai surgiu a pergunta. da onde surgiu o nome Sonho de Valsa.

O que diabos isso quer dizer?

Se o nome fosse outro, será que faria tanto sucesso? Algo como: “Cochilo de Samba ”, ou ainda “Soneca de Swingueira”.

- Nossa gata, tô com uma vontade de comer um Suspiro de Lambada.
- Cala essa boca.

Se o nome fosse outro, a capital do país, nosso PIB e até o a namorada do Ronaldo, a Andreia ( aquele homosexual )seriam outros. O horário de verão acabaria mais tarde e até a música tema do Fantástico seria diferente.

Eu imagino um grande globo , como estes de sorteio de bingo. Uma bela garota, num mini-vestido rosa. Ela sorri enquanto gira o equipamento. Dentro do globo temos bolinhas com palavras aleatórias como: nuca, Fragelo, Cade papai?, Ronaldo, rocambole, pijama, cotovelo, torresmo, Clodovil, entre outras.

- Primeira palavra: sonho. Anotem aí, sonho.O globo volta a ser girado, a garota quase cai do salto, seu riso é um misto de timidez e orgulho – a família toda se reuniu na casa da tia Zilda para assistir a caçula ao vivo. A trilha cresce e a segunda palavra está prestes a ser conhecida. Momentos de tensão. Temos três bolinhas enganchadas na pequena gradinha. São elas “molinete”; “valise” e “valsa”. Duas caem.

- Segunda palavra: valsa. Brasil, parece que temos o nome!

A bolsa despenca. O dólar dispara. Todos os homens de nome Clodovil lamentam pela infelicidade do não sorteio. Fica pra próxima.

Fato é: o nome pegou, e não conhecemos o mundo sem o delicioso bombom.

Se não chamasse sonho de valsa, seriam grandes as chances de vir apenas a parte bege de amendoim com marcas de dente embrulhada pra você, aí pode ter certeza que o nome seria “Pesadelo de alguma coisa”.

4 comentários:

  1. #_# , eita Dan ' realmente se fosse outro nome , será qual seria a repercussão ? [ amey *

    ResponderExcluir
  2. Kaaaraaaambaaa doidooooo...
    ôô viaaagem doidaaaaaa !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir